quinta-feira, 9 de agosto de 2007

Dias de muito frio

São chamados de tempo ruim, eu não penso assim.
São chamados de dias feios.
Nem por isso a praia perde a sua beleza.
A praia no frio continua linda, só não há ninguém por lá.
O vento gelado encrespa o mar, e ainda assim ele continua lindo.
gosto do litoral em dias de muito frio.
Gosto do vento gelado que bate em meu rosto.
gosto do horizonte cinzento que da areia posso contemplar,
Nos dias ditos feios ponho um bom casaco e o levo para passear.
Gosto de passear com meu casaco pela praia.
Será que ele é quem gosta de comigo na praia passear?
Talvez fosse mais prudente fazer ao contrario , e no armário junto ao casaco me guardar.
Prefiro arriscar a rua e a praia nos dias de muito frio, prefiro sair e sentir o vento a fustigar.
Não são feios os dias frios.
A praia não tem tanta gente, nem tanto lixo.
A vida continua, ainda que lhe neguem a beleza , ela está por lá.
A moldura da paisagem muda, mas esta adorável paisagem não mudará.
Praia em dias de frio, é muito mais bonita, muito mais poética, muito mais sei lá.
Navios na barra prontos a aportar, adoro sentar na praia , com um binóculo a observar.
Leio os nomes dos navio, tento de longe identificar.
Bandeiras, cargas, tipos de embarcações.
Um lado mais sereno desta praia que no verão não vejo , escapa ao mais atento olhar.
O frio nos mostra outros lados, aqueles que muitas vezes ignoramos.
Gosto dos dias de muito frio, gosto quando saindo do armário, meu bom e velho casaco , me leva para que nesta praia possamos com calma passear.

Nenhum comentário: