A ditadura implantada no país pelo golpe de Estado desferido em 1964, em dezembro de 1968 deu um giro no parafuso por meio de um Ato Institucional, de número 5, que lhe atribuía poderes praticamente ilimitados. ( Mino Carta em, "O Castelo De Âmbar", página 161 RECORD)
domingo, 7 de dezembro de 2008
Ventania, mulher ou,menina
Ventania, mulher ou,menina
Incrível esse negócio de escrever, delicioso o tema a se abordar, uma ventania, que sopra do nada, e que abala tudo que está em seu caminho.
A palavra vento é um tanto sugestiva, mas uma ventania tem muito mais personalidade, o vento pode até dar-lhe origem etimológica, mas a ventania assim tão feminina, empresta-lhe força e personalidade.
Muitas mulheres que conheço são assim como uma forte ventania, um arroubo de força e personalidade, que nasce da sua sutil natureza.
Comecemos pela menina antes de chegarmos à mulher Julia , minha filha, pequena, e delicada, mas incrivelmente forte e personalíssima.
Divirto-me sempre ao vê-la em suas rajadas de ira infantil, muitas vezes coberta de razão, porém outras não.
São momentos em que me dou conta da força, apesar da aparente fragilidade de uma menina, uma aprendiz de mulher, por um instante eu paro e pondero, "Coitado do meu futuro genro!", penso alto.
Ventania mulher, conheço uma que sempre sopra e se faz presente nos meus dias, é a mãe desta primeira, veemente mãe da pequena ventania, poderosa dona da vida que vivo, sem ela não há graça na vida sem sua fúria não há paz que seja verdadeira.
A ira da mulher ventania faz do homem vento algo mais valioso, mais digno de se chamar vivo.
Ser vento homem já não basta, se não podemos ter conosco o poder da mulher ventania, que um dia foi ventania menina.
No final concluo uma coisa, não há para o homem qualquer serventia em ser vento, pois este assim como é, assim passará, mas ao lado da mulher ventania, ganha força e personalidade, e é valorizado, por tal poder dela, poder de vida que se prolongará.
Seja o homem, e o menino vento, e a menina e mulher ventania, sejam todos uma alucinante vida, tenha graça, tenha amor, tenha tesão , e vente.
O cavalo veloz corre como vento, mas seu nome ainda que garanhão reprodutor será sempre "Ventania"!
Onde já se viu nome tão viril quanto este, ainda que seja um substantivo feminino, deveria ser nome de menina, mas é de lustroso e veloz garanhão puro sangue árabe, é ele "Ventania"!
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário