quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

O Isolamento E A Hipocrisia.



O Isolamento E A Hipocrisia.

Construir um muro é algo muito útil e eficaz quando se quer isolamento, mas a hipocrisia nos faz disfarçar na hora que resolvemos pintar o mesmo.

Isolamo-nos de modo mais eficaz à medida que aumentamos e reforçamos o muro, isso sempre se dá em um cenário conturbado, onde não desejamos ser incomodados por aquilo que vamos deixar do lado de fora.

As cores do isolamento são quase sempre escuras e difusas, preto, marrom, e tons de cinza, mas tentamos sempre suavizar, e ao mesmo tempo passar tão desapercebido quanto for possível.

O branco é com certeza uma escolha muito eficaz, não agride, não chama a atenção de ninguém, mas acaba sujando facilmente.

Com o passar do tempo as cores do isolamento vão conseguir se grudar no lado de fora do muro, e mais um tempo passará até que por fim invada o limite imposto por ele, é pura hipocrisia fazer um muro branco.

Faça seu muro, mas não tente se enganar ao pintá-lo de branco, deixe-o com as cores da tristeza, e conviva com ela, mas não faça um muro muito alto, e deixe uma porta para que você possa sair.

Muros muito baixos não tem nenhuma serventia, os altos demais também não servem para nada além de nos aprisionar, cada um tem lá o muro que julga ser necessário, mas não há como mantê-lo, branco, puro, imaculado, e igualmente hipócrita por muito tempo, a sujeira vem inexoravelmente macular toda a brancura.

Suje seu muro com arte, faça GRAFITTI!
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.


Um comentário:

Ester disse...

Que texto interessante!

Fico a pensar nos muros existentes entre as pessoas, os muros que consciente ou inconscientemente levantamos entre nós e as pessoas, entre nós e Deus, entre nós e nós mesmos..
o quanto perdemos em consequência disso,

mas há a esperança... e ela a tdo pinta de branco nos deixando entrever uma página ainda não escrita, ainda não vivida, ou mesmo ainda não imaginada...


bjs!