sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Desafio

Estou topando o Desafio da Esther e quero repassar este para os blogs de quem me lê, eu tenho poucos blogs listados aqui mas vou repassar a todos eles, basta responder cada pergunta com uma música, ou um trecho significativo de uma música, vejam as minhas respostas


1-És homem ou mulher?
O Vira, com Secos e Molhados na voz de Ney Matogrosso

O Vira
Secos & Molhados


“Vira, vira, vira
Vira, vira, vira homem, vira, vira
Vira, vira, lobisomen
Vira, vira, vira
Vira, vira, vira homem, vira, vira”

2-Descreve-te.
The unforgiven


Composição: Hetfield, Ulrich e Hammett

“What I've felt, what I've known
Never shined through in what I've shown
Never be, never see
Won't see what might have been

What I've felt, what I've known
Never shined through in what I've shown
Never free, never me
So I dub thee unforgiven”

3-O que é que as pessoas pensam de ti?
Tom Sawyer – Rush

A modern-day warrior
Mean mean stride,
Todays tom sawyer
Mean mean pride.

Though his mind is not for rent,
Dont put him down as arrogant.
His reserve, a quiet defense,
Riding out the days events.
The river

And what you say about his company
Is what you say about society.
Catch the mist, catch the myth
Catch the mystery, catch the drift.

The world is, the world is,
Love and life are deep,
Maybe as his eyes are wide.

Todays tom sawyer,
He gets high on you,
And the space he invades
He gets by on you.

No, his mind is not for rent
To any God or government.
Always hopeful, yet discontent,
He knows changes arent permanent,
But change is.

And what you say about his company
Is what you say about society.
Catch the witness, catch the wit,
Catch the spirit, catch the spit.

The world is, the world is,
Love and life are deep,
Maybe as his skies are wide.

Exit the warrior,
Todays tom sawyer,
He gets high on you,
And the energy you trade,
He gets right on to the friction of the day.


4-Como descreves o teu último relacionamento?
Mulher De Fases – Raimundos


Que mulher ruim
Jogou minhas coisa fora
Disse que em sua cama
Eu não deito mais não...

A casa é minha
Você que vai embora
Já pra saia da sua mãe
E deixa meu colchão...

Ela é pró na arte
De pentelhar e aziar
É campeã do mundo
A raiva era tanta
Que eu nem reparei
Que a lua, diminuia...

A doida
Tá me beijando a horas
Disse que se for sem eu
Não quer viver mais não
Me diz Deus
O que é que eu faço agora?
Se me olhando desse jeito
Ela me tem na mão
-Meu filho agüenta
Quem mandou você gostar
Dessa Mulher de Fases?...

Complicada e perfeitinha
Você me apareceu
Era tudo que eu queria
Estrela da sorte
Quando a noite ela surgia
Meu bem você cresceu
Meu namoro é na folhinha
Mulher de Fases...

Põe fermento, põe as bomba
Qualquer coisa que aumente
A deixe bem maior que o sol
Pouca gente sabe que na noite
O frio é quente e arde
E eu acendi...

Até sem luz dá pra se enxergar
O lençol fazendo congo-blue
É pena, eu sei
Amanhã já vai miar
Se aguente
Que lá vem chumbo quente...

Complicada e perfeitinha
Você me apareceu
Era tudo que eu queria
Estrela da sorte
Quando a noite ela surgia
Meu bem você cresceu
Meu namoro é na folhinha
Mulher de Fases...

Complicada e perfeitinha
Você me apareceu
Era tudo que eu queria
Estrela da sorte
Quando a noite ela surgia
Meu bem você cresceu
Meu namoro é na folhinha

5-Descreve o atual estado da tua relação.
Senhor Do Tempo Charlie Brown Jr.


Eu não sou o senhor do tempo, mas eu sei que vai chover
Me sinto muito bem quando fico com você
Eu tenho habilidade de fazer histórias tristes
Virarem melodia vou vivendo o dia-a-dia.

Na paz, na moral, na humilde busco só sabedoria
Aprendendo todo dia, me espelho em você
Corro junto com você, vivo junto com você, faço tudo por você.

Seguindo em frente com fé e atenção
Continuo na missão continuo por você e por mim
Porque quando a casa cai
Não dá pra fraquejar, quem é guerreiro tá ligado
Que guerreiro é assim.

O tempo passa e um dia a gente aprende
Hoje eu sei realmente o que faz a minha mente
Eu vi o tempo passar e pouca coisa mudar
Então tomei um caminho diferente
Tanta gente equivocada faz mal uso da palavra
Falam, falam o tempo todo mas não tem nada a dizer
Mas eu tenho santo forte é incrível a minha sorte
Agradeço todo tempo por ter encontrado você.

O tempo é rei, a vida é uma lição
E um dia a gente cresce
E conhece nossa essência e ganha experiência
E aprende o que é raiz então cria consciência.

Tem gente que reclama da vida o tempo todo
Mas a lei da vida é quem dita o fim do jogo
Eu vi de perto o que neguinho é capaz por dinheiro
Eu conheci o próprio lobo na pele de um cordeiro
Infelizmente a gente tem que tá ligado o tempo inteiro
Ligado nos pilantra e também nos bagunceiro
E a gente se pergunta porque a vida é assim?
É difícil pra você e é difícil pra mim.

Eu não sou o senhor do tempo, mas eu sei que vai chover
Me sinto muito bem quando fico com você
Eu tenho habilidade de fazer histórias tristes
Virarem melodia vou vivendo o dia-a-dia
Na paz, na moral, na humilde busco só sabedoria
Aprendendo todo dia me espelho em você
Corro junto com você, vivo junto com você, faço tudo por você.

Vivendo nesse mundo louco hoje só na brisa
Viver pra ser melhor também é jeito de levar a vida

O tempo passa e um dia a gente aprende
Hoje eu sei realmente o que faz a minha mente
Eu vi o tempo passar e pouca coisa mudar
Então tomei um caminho diferente
Tanta gente equivocada faz mal uso da palavra
Falam, falam o tempo todo mas não tem nada a dizer
Mas eu tenho santo forte é incrível a minha sorte
Agradeço todo tempo ter encontrado você.

Vem que o bom astral vai dominar o mundo!
Eu já briguei com a vida, hoje eu vivo bem com tudo mundo aí
Na há moral...Charlie Brown!
Vivendo nesse mundo louco hoje só na brisa
Viver pra ser melhor também é um jeito de levar a vida.


6-Onde querias estar agora?
Surfin’USA - The Beach Boys




If everybody had an ocean
Across the u.s.a.
Then everybodyd be surfin
Like californi-a
Youd seem em wearing their baggies
Huarachi sandals too
A bushy bushy blonde hairdo
Surfin u.s.a.

Youd catch em surfin at del mar
Ventura county line
Santa cruz and trestle
Australias narabine
All over manhattan
And down doheny way

Everybodys gone surfin
Surfin u.s.a.

Well all be planning that route
Were gonna take real soon
Were waxing down our surfboards
We cant wait for june
Well all be gone for the summer
Were on surfari to stay
Tell the teacher were surfin
Surfin u.s.a.

Haggerties and swamies
Pacific palisades
San anofree and sunset
Redondo beach l.a.
All over la jolla
At waimia bay

Everybodys gone surfin
Surfin u.s.a.

Everybodys gone surfin
Surfin u.s.a.

Everybodys gone surfin
Surfin u.s.a.

7-O que pensas a respeito do amor?
Nuvem Cigana – Lô Borges


Se você quiser eu danço com você no pó da estrada
F/G
_Pó, poeira, ventania
G
Se você soltar o pé na estrada, pó, poeira
Gadd#4 F/G G
Eu danço com você o que você dançar


G Gadd#4
Se você deixar o sol bater nos seus cabelos verdes
F/G
_Sol, sereno, ouro e prata
G
_Sai e vem comigo
Sol, semente, madrugada
Gadd#4 F/G G
Eu vivo em qualquer parte do seu coração

Cm7(9)/G F/G Gm7(11) F/G
Se você deixar o coração bater sem medo (2x)

G Gadd#4
Se você quiser eu danço com você
F/G
Meu nome é nuvem, pó, poeira, movimento
G
O meu nome é nuvem
Ventania, flor de vento, madrugada
Gadd#4 F/G G
Eu danço com você o que você dançar


Cm7(9)/G F/G Gm7(11) F/G
Se você deixar o coração bater sem medo (2x)
Cm7 Dm7 Gm7(11) F/G



8-Como é a tua vida?
Estrada Do Sol
Composição: Dolores Duran/Tom Jobim

É de manhã, vem o sol
Mas os pingos da chuva que ontem caiu
Ainda estão a brilhar
Ainda estão a dançar
Ao vento alegre que me traz esta canção

Quero que você me dê a mão
Vamos sair por aí sem pensar
No que foi que sonhei
Que chorei, que sofri
Pois a nossa manhã
Já me fez esquecer
Me dê a mão vamos sair
Pra ver o sol


9-O que pedirias se pudesses ter um desejo?
Felicidade Tom Jobim Vinícius De Moraes

“A felicidade é como a pluma
Que o vento vai levando pelo ar
Voa tão leve
Mas tem a vida breve
Precisa que haja vento sem parar”


10-Escreve uma frase sábia –
“Mesmo que o tempo e a distância digam "não"
Mesmo esquecendo a canção
O que importa é ouvir
A voz que vem do coração”
Fernando Brandt

Um comentário:

Esther disse...

Uauu, vc se superou moço!!!

Muito bom mesmo!

Escolheu músicas que tem a ver mesmo com vc, bem eclético!!

Cumpriu com louvor seu desafio.. hehe!!


beijos e ótimo fim de semana