segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Parece brincadeira

Acho que esqueceram de nos avisar, mas devem estar tirando sarro da nossa cara.
Há muitos anos as crianças brincam de imitar os adultos, isso é normal, mas parece que a coisa se inverteu.
Repare bem naquilo que se convencionou chamar de politicamente correto, é piada de mau gosto.
Cidadãos de raças diferentes podem processar outros por se referirem a eles citando a cor de suas peles, isso é considerado crime.
Temo que no futuro seja radicalizada esta tendência, não mais será permitido falar de cores, mas teremos que usar algum termo politicamente correto.
E se desejarmos comprar algo em uma loja deveremos escolher cores com tais termos. por exemplo:

"- Eu gostaria de experimentar aquele casaco Afro- descendente, e aquela camisa caucasiana, por favor"
Se usarmos as cores preta, ou branca, e o vendedor for de alguma das raças de pele dessas cores, pode se sentir ofendido , e seremos presos por racismo.
Na verdade acho que deveríamos ter uma lei mais prática, e mais objetiva.
Deveríamos proibir que as tais palavras fossem ditas sem carinho, mesmo porque com carinho , todas as palavras são aceitáveis.
Ainda que sejam palavras eminentemente ofensivas podem ser ditas com carinho, por exemplo:
"Sabia que você é o meu corninho do coração?"
ou ainda,
"Minha putinha, , minha doce putinha!"
São alguns exemplos nem tão felizes assim , mas basicamente é isso, deveríamos buscar a ternura das crianças e brincar de sermos felizes, brincar de viver em paz, isso seria muito mais fácil com esse carinho compulsório.
Enquanto isso nossos políticos estão lá em Brasília brincando de roubar o nosso dinheiro, e o governo brinca de fazer alguma coisa, mas ninguém faz nada, nem o pessoal do mensalão vai para a cadeia.
Parece uma brincadeira de péssimo gosto!
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.

Nenhum comentário: