A ditadura implantada no país pelo golpe de Estado desferido em 1964, em dezembro de 1968 deu um giro no parafuso por meio de um Ato Institucional, de número 5, que lhe atribuía poderes praticamente ilimitados. ( Mino Carta em, "O Castelo De Âmbar", página 161 RECORD)
sexta-feira, 22 de maio de 2009
sábado, 9 de maio de 2009
Que livro você é?
Eu achei esse teste interessante, mas não deu um livro muito bom no meu caso, eu queria ser qualquer coisa de Drummond, poderia ser a Antologia Poética, ou As Impurezas do Branco, mas acho que tenho que me contentar em ler tais livros nas pessoas que admiro, enquanto isso tentamos levar a vida com bom humor e uma boa piada para relaxar.
Faça o teste você também aqui.
Pode ser que da primeira vez você não goste de ser um livro chato, mas vá tentando que dá para melhorar a desgraça de se r um livro de auto ajuda, afinal rir é um santo remédio.
"No país da piada pronta", de José Simão
A tragédia do cotidiano te faz rir para não chorar. E por que rir sozinho, não é mesmo? Você logo convida quem estiver por perto a rir com você. E consegue! Divertido e inteligente, você garante que a maioria de suas piadas é, sim, de bom gosto. E que não concordem os mal amados de plantão! Não que você seja alienado ou não perceba o sofrimento dos outros, muito pelo contrário. Mas, muitas vezes, o melhor remédio é mesmo dar uma boa gargalhada.
O colunista-humorista José Simão, do jornal Folha de S.Paulo, reúne em "No país da piada pronta" (2007) verbetes de dicionários criados por ele, como o do tucanês e do lulês.
Assinar:
Postagens (Atom)